-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, está pronto para compartilhar as notáveis estratégias de combate à fome e desigualdade do país durante a Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe, que ocorrerá em Santiago, no Chile, de 3 a 5 de outubro. O evento, organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), reunirá ministros, secretários, representantes governamentais, membros da sociedade civil e do setor privado de toda a região.
Durante o evento, além de sua participação na conferência e na apresentação do painel "Mandatos e Estrutura dos Ministérios de Desenvolvimento Social: Melhorando as Capacidades da Institucionalidade Social", Wellington Dias também realizará uma reunião bilateral com a Ministra do Desenvolvimento Social do Chile, Javiera Toro.
A Quinta Reunião da Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe é de extrema relevância para a região, uma vez que tem como objetivo promover o desenvolvimento social e a cooperação tanto regional quanto bilateral nessa área. A principal meta desta edição é analisar os avanços alcançados na região no que se refere ao fortalecimento das instituições e da governança no âmbito do desenvolvimento social, além de identificar maneiras de aprimorá-los ainda mais.
A CEPAL, Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento econômico e social na região. Como uma das cinco comissões regionais das Nações Unidas, a CEPAL oferece análises econômicas e sociais, conduz pesquisas, presta assistência técnica e estimula a cooperação entre os países membros em busca de um futuro mais inclusivo e equitativo.