-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
A bandeira tarifária que vai vigorar em outubro continuará sendo a verde. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou, nesta sexta-feira (29), que não haverá custos extras nas contas de energia elétrica, no próximo mês. Segundo a Agência, "as condições favoráveis de geração hidrelétrica têm mantido a sinalização verde desde abril de 2022".
O diretor-geral da Agência, Sandoval Feitosa, explicou que o cenário é beneficiado pelos custos menores de geração.
“A energia gerada está mais barata. Tem chovido mais nos reservatórios, e aí podemos contar com as hidrelétricas, que possuem um custo de geração mais baixo do que outras fontes. Isso sem falar do avanço das usinas eólicas e solares, sobretudo no Nordeste do País”.
De acordo com a Aneel, o acionamento da bandeira verde deve durar pelo menos até o final do ano, "com base em "suas projeções de acionamento das bandeiras tarifárias e, com os dados até aqui apurados". A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.