-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Médicos de Teresina vão paralisar atividades
Os médicos da rede municipal de Teresina decidiram que vão paralisar as atividades nos dias cinco e seis de setembro. Nos dois dias, não haverá atendimentos eletivos, que são as consultas agendadas, apenas casos de urgência e emergência.
Uma assembleia foi realizada com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) e a principal reivindicação é o pagamento do piso salarial, de acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que, segundo a categoria, foi uma das promessas do prefeito Dr. Pessoa na campanha.
Além disso, os médicos cobram a realização de concurso público e melhores condições de trabalho. O piso da Fenam, hoje, ultrapassa os R$ 18 mil por 20 horas trabalhadas semanalmente.
Os médicos afirmaram que aguardam um diálogo com a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde, para que haja uma negociação das demandas.
"Por enquanto, não há previsão de novas paralisações ou greve, mas este ato serve como um alerta para as condições de trabalho dos médicos nos hospitais de Teresina", diz o Simepi.