-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Cidade
Mais Médicos: 18 profissionais são chamados para preencher vagas remanescentes no Piauí
O 28° ciclo do programa é focado na reposição de vagas já existentes nos estados.
Dilvugação
O Ministério da Saúde divulgou, na última quarta-feira (5), o resultado final da segunda chamada do 28° ciclo do programa Mais Médicos. Para o Piauí foram chamados 18 profissionais para preencher as vagas remanescentes de médicos que não compareceram após o resultado da primeira chamada do ciclo. O 28° ciclo do programa é focado na reposição de vagas já existentes nos estados.
As vagas são direcionadas para os municípios de Altos, Avelino Lopes, Colônia do Gurguéia, Dom Inocêncio, Esperantina, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Palmeirais, Pavussu, Piripiri, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, São Francisco do Piauí, São João do Piauí e Uruçuí.
Em todo o Brasil foram mais de 34 mil inscrições para essa etapa do programa, na qual 70% das vagas foram preenchidas por médicos habilitados ainda na primeira chamada. No Piauí, o edital buscou repor 67 vagas que estavam em aberto, das quais 49 foram preenchidas ainda na primeira chamada.
Os médicos alocados devem acessar o Sistema de Gestão de Programas (SGP), por meio do site do programa, e confirmar o interesse na vaga em que foi habilitado. Os profissionais convocados terão até o dia 14 de julho para se apresentarem no município, entregar as documentações necessárias, validar o processo e iniciar as atividades de atendimento à população.