-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
Já são 1013 crianças cadastradas para participar da Semana da Criança Abrasel 2023. De 02 a 07 de outubro, restaurantes piauienses vão receber crianças de 5 a 10 anos de idade durante a programação da Semana da Criança realizada nacionalmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Teresina, Altos, Picos e Parnaíba terão restaurantes abrindo suas portas para promover momentos inesquecíveis de diversão, boa comida e muita festa. Não é necessário ser associado Abrasel no Piauí para se inscrever e participar.
As crianças participantes do evento são consideradas em situação de vulnerabilidade social, assistidas por entidades sociais e programas de assistência coordenados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi), que vai providenciar o transporte de cada grupo ao restaurante agendado. No interior do estado, a logística da ação e do projeto social participante é organizada com cada restaurante.
“A Semana da Criança é um projeto muito especial para todos os que fazem a Abrasel. É um momento fantástico que os empresários proporcionam para a meninada, é muito bonito de se ver. A alegria é geral”, comenta Eduardo Rufino, presidente da Abrasel no Piauí, que já realizou quatro edições do evento no estado, sempre buscando abranger mais municípios. No Brasil, é o 20º ano de realização da Semana da Criança Abrasel.
Nesses dias de Semana da Criança os restaurantes se transformam. Proporcionam uma refeição ou um lanche feito especialmente para eles, abrem seus parquinhos para a meninada. Em alguns, os funcionários se oferecem para realizar as brincadeiras, vestem fantasias e pintam o rosto para fazer a festa.
“Esses são momentos inesquecíveis para estas crianças que raramente teriam a oportunidade de estar em um restaurante com a família ou amigos. O que nos dá alegria também é o empenho dos empresários em proporcionar uma festa completa, com lanches, mesmo que não estejam em seus cardápios tradicionais, mas que agradam ao paladar infantil, além de brincadeiras e muita animação”, diz Natália Macário, Diretora-executiva da Abrasel no Piauí.