-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
Até às 10h desta sexta-feira (29), 129 cidades do Piauí, incluindo a capital, estão sob alerta amarelo (perigo potencial) de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso iniciou-se às 10h desta quinta-feira (28), e afetará as regiões norte, centro-norte, sudeste e sudoeste do estado.
Conforme o comunicado, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Porém o Inmet realizou algumas instruções para a população:
- -Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- - Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- -Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
ALERTAS DE BAIXA UMIDADE
Apesar das chuvas em algumas regiões, o clima continua seco em diversos municípios. Dois alertas de baixa umidade também foram emitidos hoje (28). O aviso de perigo potencial prevê a umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% para as 75 cidades das regiões sudoeste e sudeste piauiense.
Já o alerta de perigo (laranja), possui um grau maior de severidade. Com umidade relativa do ar variando entre 20% e 12% ele ressalta os riscos de incêndios florestais e à saúde, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Por isto, a população de 11 municípios do sudoeste e sudeste piauiense devem ficar atenta e realizar os seguintes cuidados:
- •Beba bastante líquido.
- • Atividades físicas não são recomendadas.
- • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
- • Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.