-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
Encerram, nesta quarta-feira (6), as inscrições para o concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O certame terá 201 vagas, para níveis superior e médio, e as provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 14 de janeiro do próximo ano.
As taxas de inscrição são de R$ 130, para nível superior (analista legislativo), e de R$ 100, para nível médio (técnico legislativo especializado). As inscrições devem ser feitas no site da banca realizadora, concurso.idecan.org.br.
"É uma grande oportunidade para os concurseiros ingressarem na carreira pública e terem uma estabilidade. Esse concurso é uma importante ação da nossa gestão, que vai melhorar mais o trabalho do Legislativo", pontua o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT).
Concurso no Piauí terá vaga para tradutor e intérprete de Libras
O concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) abriu vaga para o cargo de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). É a primeira vez que um concurso disponibiliza vaga para a profissão no Estado. O cargo foi criado pela Lei Nº 8.179/2023, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do quadro de servidores da Alepi. O requisito para investidura é ter bacharelado em Letras-Libras ou licenciatura em Letras com pós-graduação na área.