-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai lançar nesta segunda-feira (11), às 8h, o edital do Vestibular 2024. A divulgação vai ocorrer durante um café da manhã, na Reitoria, em Teresina. O Vestibular 2024 contará com mais de duas mil vagas em cursos superiores de 17 campi da instituição.
A novidade deste ano é a inclusão das disciplinas de Literatura, Geografia e História do Piauí no conteúdo programático do processo seletivo. Desde o ano passado o Instituto deixou de usar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método de seleção e retomou com o vestibular próprio e, com isso, valorizando os conteúdos regionais.
Após a decisão do retorno do vestibular próprio, o reitor do Ifpi, Paulo Borges da Cunha, destacou que o Instituto tinha dois propósitos: o primeiro era resgatar o vestibular próprio e o segundo era contemplar as disciplinas que enalteçam as características regionais do Piauí.
Inscrições
As inscrições para o vestibular do Ifpi 2024 serão feitas pelo sistema gov.br. Após o lançamento do edital, as inscrições serão entre os meses de outubro e novembro e as provas acontecem em dezembro.
O vestibular 2024 do Ifpi ofertará 2.265 vagas em 17 campi com Ensino Superior distribuídas da seguinte forma: 1.115 vagas de Licenciatura; 720 vagas de Tecnologias e 430 vagas de Bacharelado em 58 cursos