-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) instalou novas salas de cirurgias no Hospital Infantil Lucídio Portella (Hilp), dobrando a capacidade do centro cirúrgico da unidade. Essa é mais uma ação do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade.
Para o diretor do HILP, Ribamar Bandeira, com as duas novas salas, o hospital vai reduzir o tempo de espera por um procedimento cirúrgico e reduzir a fila. “Dobramos o número de salas do nosso centro cirúrgico, e essas novas instalações resultarão em aumento no número de cirurgias e procedimentos, resultando em menor tempo de espera em fila”, destaca o diretor.
Desde agosto, as crianças que são atendidas no Hospital Infantil Lucídio Portella contam com um novo procedimento de cirurgia cardíaca, considerado um marco histórico na medicina do Piauí. Com as novas salas de cirurgia, os procedimentos poderão ser ampliados.
“Estamos trabalhando para que nossos hospitais possam ampliar cada dia sua capacidade de realização de procedimentos, e essas novas salas do HILP fazem parte do nosso plano de expansão, junto com a implantação das cirurgias cardíacas”, lembra o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.