Notícias

Hospital do Buenos Aires suspende visitas após servidores testarem positivo para Covid-19

Divulgação

A direção do Hospital do Buenos Aires, localizado na zona norte de Teresina, suspendeu temporariamente as visitas aos pacientes internados devido a grande quantidade de servidores positivados para Covid-19. O comunicado foi divulgado pela Fundação Municipal da Saúde nesta quarta-feira (20)

Apesar do número de casos, os atendimentos estão sendo realizados normalmente e profissionais de outras unidades de saúde foram realocados para trabalhar no hospital.

O caso acende um alerta para o aumento de casos da doença na cidade. Dados recentes da FMS apontam que o número de testes positivos vem aumentando desde o dia 19 de novembro. Nas últimas três semanas, Teresina registrou 110 novos casos positivos para Covid-19. 

Além da capital, outras regiões do Piauí estão vigilantes acerca da doença. Recentemente, dois óbitos foram confirmados em dois municípios do estado. São eles: Elesbão Veloso e Campo Grande. 

 

Sesapi orienta reforço da vacinação e uso de máscaras

Após um considerável aumento de casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde (Sesapi) reuniu, na manhã de ontem (19), o Comitê de Operações Emergenciais (COE), a fim de avaliar a atual situação do estado.

Para evitar o aumento de casos da doença, o COE recomenda que a população procure os postos de saúde para completar seus esquemas vacinais. Além disso, o comitê orientou ainda que as pessoas com baixa imunidade voltem a utilizar de máscaras de proteção. 

Sesapi recomenda uso de máscaras para idosos e gestantes  - (Reprodução/Pixabay)
 Sesapi recomenda uso de máscaras para idosos e gestantes/Reprodução/Pixabay

Devido à intensa movimentação do comércio nesta época do ano, será solicitado ao Sindicato dos Lojistas que orientem os estabelecimentos comerciais quanto a utilização de álcool em gel para a higienização das mãos dos clientes e funcionários.

Já para a população em geral, é recomendado que idosos, imunossuprimidas e gestantes utilizem máscaras. Todas as medidas sanitárias já constam em decreto publicado no início do ano.

Fonte:portalodia.com