-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Helicóptero para dar apoio no combate a incêndios
O Comando de Aviação e Operações Aéreas (COPAer) da Polícia Militar do Piauí enviou o helicóptero multimissão para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios na região de Canto do Buriti, no Sul do estado. O helicóptero possui capacidades versáteis para apoiar nesse tipo de situação.
O coronel Gomes, responsável pelas Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), explicou que a aeronave desempenha várias funções cruciais no combate às queimadas.
“Uma outra maneira que a aeronave pode ser usada é no transporte de tropa de bombeiros e brigadistas para combater o incêndio naquele local, que pode ser distante, ou de difícil acesso. Leva aquela equipe para o combate terrestre”, completa.
Além disso, a aeronave também tem a capacidade de transportar bombeiros e brigadistas para áreas remotas ou de difícil acesso, o que facilita o combate terrestre em locais afetados pelas queimadas.
O coronel enfatizou a visão estratégica que o helicóptero proporciona, permitindo a criação de contrafogos para impedir a propagação do incêndio.
“Vou montar ali um contra fogo, para evitar que esse fogo se espalhe. São essas maneiras que a aeronave pode ser empregada devido sua versatilidade. A equipe se deslocou para lá para atender essa determinação e dar apoio aos bombeiros e defesa civil, por determinação do coronel Scheiwann”, finaliza Gomes.