-
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Estudantes de Lagoa Alegre representam o Brasil em feira de tecnologia na Austrália
-
CCJ aprova proibição do uso de celulares nas escolas do Piauí
-
Criança de apenas dois anos morre eletrocutada na zona sul de Teresina
-
Presidente da Badespi apresenta avanços no empreendedorismo do Piauí em reunião com o governador Rafael Fonteles
Divulgação
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte da modalidade rural do programa Minha Casa, Minha Vida. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21) pelo Ministério das Cidades, que também anunciou a contratação de propostas para a construção de um total de 3.632 residências distribuídas em 75 municípios de 14 estados brasileiros.
A região Nordeste, onde se concentra a maior parte das moradias, receberá 2.870 unidades, com destaque para o Maranhão (945), Ceará (761) e Piauí. No estado, os novos lares atenderão agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, priorizando localidades em maior situação de vulnerabilidade habitacional.
Além do Nordeste, outras regiões também foram contempladas, incluindo o Norte, com o Pará e Tocantins; o Sudeste, com Minas Gerais; o Sul, com Paraná e Rio Grande do Sul; e o Centro-Oeste, com Mato Grosso do Sul.
As moradias da modalidade rural do programa são adaptadas para atender às demandas específicas da vida no campo, considerando as condições ambientais e culturais locais. A iniciativa busca oferecer maior dignidade às populações rurais, com projetos que promovem inclusão social e sustentabilidade.