-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Governo investe R$ 172 milhões na malha rodoviária dos Territórios Vale do Rio Canindé e Serra da Capivara
Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) está investindo recursos da ordem de R$ 172 milhões em melhorias da malha rodoviária dos Territórios Vale do Rio Canindé e Serra da Capivara. Com recursos próprios do governo somados a investimentos do Orçamento Geral da União, o DER tem promovido frentes de serviços nas áreas de conservação e manutenção das rodovias estaduais.
No Território Vale do Rio Canindé, de um total de 694 km de extensão, o DER aplicou asfalto novo em 379,22km. “Sessenta por cento da malha do território recebeu nova pavimentação asfáltica. Das 12 rodovias dessa região nós atuamos em nove. Mais de 500 km receberam serviços de conservação com melhorias de pavimento, drenagem e limpeza. Intervenções importantes que elevaram a qualidade da malha e estão permitindo que a infraestrutura viária oferte as condições ideais de trafegabilidade para o usuário”, evidencia o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral.
Entre as PIs que receberam melhorias estão as rodovias estaduais: PI-141 (São João do Piauí – Brejo) PI-143 (Oeiras – Simplício Mendes), PI-217 (Entroncamento BR-230 – São Francisco do Piauí – São José do Peixe), PI-236 (Oeiras – Regeneração), PI-239 (Isaías Coêlho – Vera Mendes), PI-242(Wall Ferraz – Santa Cruz do Piauí), PI-245 (Simplício Mendes – Isaías Coêlho) e PI-249(Entroncamento PI- 245 – Campinas do Piauí).
No Território Serra da Capivara, as ações atingiram mais de 86% em serviços de conservação. A restauração de segmentos foi realizada em 49,60km e de 11 rodovias as melhorias ocorreram em 9 delas. “Na PI-465, 459, por exemplo, a frente de serviço atinge uma extensão de 156,63 km unindo as cidades de São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro, Queimada Nova e Acauã (Povoado Pipocas). Estamos restaurando também o pavimento por completo entre São Raimundo Nonato com a divisa com a BA. Um investimento que contribui para o escoamento da produção facilitando a demanda do comércio e de serviços e, claro, beneficiando a população da região”, evidencia o gestor.
Entre as rodovias restauradas estão as PIs 140 (São Raimundo Nonato – São Lourenço – Dirceu Arcoverde/Divisa – BA), 144 (São Raimundo Nonato – Caracol), 468 (Anísio de Abreu/ Várzea Branca), 465 (São João do Piauí – Campo Alegre do Fidalgo), 459 (Campo Alegre do Fidalgo – Lagoa do Barro – Queimada Nova – Acauã (Povoado Pipocas)), e 462 (Entroncamento PI-459 – São Francisco de Assis do Piauí).
“Todos esses investimentos vão resultar em mais integração. Essas obras melhoram não só a segurança viária. Também contribui para a geração de emprego e melhora a qualidade de vida da população”, conclui Leonardo Sobral.