-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
O governador Rafael Fonteles inaugura, nesta terça-feira (12), às 16h, o Aeródromo de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Com investimentos de quase R$ 17 milhões, a estrutura vai fomentar o turismo na região, que atualmente é um dos destinos mais procurados no Nordeste.
A obra foi executada pela Secretaria dos Transportes (Setrans) e o local conta com pista de pouso e decolagem com balizamento noturno de 1.500 metros de extensão e 25 metros de largura, além de um terminal de passageiros. Toda essa infraestrutura possibilitará a operação de aviões de até médio porte.
“É um importante equipamento público que irá desenvolver ainda mais o turismo, que é a grande vocação dessa região e tem despertado cada vez mais interesse mundo afora”, disse o governador.
Rafael Fonteles falou, ainda, que o acesso do aeródromo até a rodovia será asfaltado. Além disso, já está em processo de licitação para pavimentação de uma rodovia que irá encurtar em cerca de 10km a distância de quem sai dos municípios de Piracuruca e Cocal e do estado do Ceará com destino a Cajueiro da Praia.
Agenda no litoral
A inauguração do Aeródromo de Barra Grande marca o início de uma semana importante para o Piauí, com compromissos no litoral piauiense.
O governador Rafael Fonteles cumprirá, de 12 a 15 de dezembro, uma extensa agenda de inaugurações de obras no litoral do estado.
Na programação, constam as reformas de dois Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) em Luís Correia e Parnaíba, da primeira etapa do Porto Piauí e da pedra fundamental dos dois maiores projetos de hidrogênio verde do mundo.