Cidade

Governador inaugura reforma, ampliação e modernização da UE Benjamin Baptista

Divulgação

 

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (16), a reforma, ampliação, modernização e climatização da Unidade Escolar Benjamin Baptista, localizada na região Centro/Norte de Teresina. As melhorias são o primeiro passo para a transformação da escola em tempo integral, prevista para 2024.

O investimento total na unidade escolar foi de R$ 3.462.995,63, que incluiu a aquisição de novos microcomputadores, ares-condicionados, switch de distribuição e coleção de livros didáticos voltados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Deste total, R$ 1.631.008,06 foi direcionado à reforma geral do prédio, que contemplou a modernização e revestimento de 14 salas de aula (sendo uma de mediação tecnológica), biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciências, cozinha/cantina, pátio coberto, quadra poliesportiva, área administrativa e banheiros.

O governador Rafael Fonteles reforçou o compromisso em desenvolver a infraestrutura física e tecnológica de todas as escolas da rede pública estadual. "Desde o Pro Piauí, já entregamos a reforma e ampliação de mais de 150 escolas estaduais. A ideia é que esse trabalho continue até 2025, de forma que todas as escolas ofereçam boas condições aos alunos e professores e sejam preparadas para o modelo de tempo integral. Modelo este que entendemos ser o melhor e que nos levará a ter a melhor educação do Brasil", destacou.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, afirmou que as melhorias executadas na escola visam à implantação do modelo de tempo integral, previsto para iniciar em 2024 na unidade. "A nossa grande meta é universalizar essa modalidade de ensino no Piauí, logo, temos trabalhado para oferecer as melhores condições para que isso seja de fato possível. Então, estamos entregando mais uma obra com o objetivo de potencializar a aprendizagem dos nossos estudantes", afirmou.

O diretor da Unidade Escolar Benjamin Baptista, Evandro Souza, enfatizou a importância da obra para a comunidade estudantil. "No dia em que a escola completa 50 anos de existência, somos agraciados com essa inauguração tão importante, que presenteia aos nossos professores e aos 564 alunos matriculados. Os benefícios são imensuráveis e irão melhorar a qualidade do nosso trabalho", disse.

Atualmente, a escola oferta o ensino médio regular e o curso técnico de Marketing Digital, na modalidade concomitante. Ainda segundo o diretor da escola, novos cursos serão ofertados em breve. "A ideia é que mais cursos sejam incluídos em nossa grade estudantil, para que os nossos alunos os façam no contraturno às aulas de disciplinas regulares. Desta forma, eles poderão aprender novas especialidades e deverão ter mais oportunidades no mercado de trabalho", finalizou Evandro Souza.

842A9630.jpg