-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
Na última quinta-feira (16/11), o deputado Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), oficializou a promulgação de uma lei que implica um reajuste de 6% nos salários dos servidores da Casa, sejam eles efetivos, ativos, inativos ou pensionistas.
É importante destacar que esse aumento não se aplicará a vantagens pessoais, gratificações ou ao auxílio-alimentação. Além disso, a extensão desse reajuste a outros benefícios remuneratórios está expressamente proibida.
A nova legislação entrou em vigor no dia 16 de novembro, com impacto financeiro a partir do dia 1º de outubro de 2023.
Esse auxílio será concedido em dinheiro e repassado diretamente ao servidor através da folha de pagamento. Porém, é importante ressaltar que aposentados, pensionistas, servidores cedidos para outros poderes ou entidades federativas, bem como aqueles afastados legalmente por licença, decisão judicial ou administrativa, não serão contemplados com o auxílio-alimentação.
Além disso, a legislação menciona que os servidores efetivos ou estabilizados que ocuparem cargos comissionados receberão um valor mais elevado de auxílio-alimentação durante o período em que estiverem nessa função.
Confira as leis clicando aqui.
Fonte:180graus.com