-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Festival de Inverno de Pedro II terá reforço na segurança com 300 policiais
O esquema de segurança é inédito no primeiro dia do Festival e conta com uma sala específica para atender mulheres vítimas de violência
Centro Integrado de Segurança Pública em Pedro II
O Festival de Inverno de Pedro II terá um esquema de segurança inédito durante os quatro dias de evento, que iniciou nesta quinta (08) e segue até domingo (11). Serão mais de 300 agentes que compõem as forças de segurança do Piauí e atuarão em conjunto para prevenir e combater práticas criminosas.
“Estamos aqui na cidade de Pedro II colocando as nossas tropas no local principal do evento, na praça que irá acontecer o Festival de Inverno de Pedro II. Estamos com o policiamento da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, com o Centro Integrado de Segurança, com o policiamento local da cidade de Pedro II, enfim, temos mais de 300 policiais que estarão empregados diariamente nesses dias de evento”, explica o Coronel Scheiwann Lopes.
Além desse reforço no policiamento do festival, o secretário Chico Lucas inaugurou no local do evento outras iniciativas que irão fortalecer ainda mais a segurança do evento. Além da reinauguração do motorhome, equipamento que será usado em outros eventos festivos do estado e também será empregado para fortalecer a segurança do centro de Teresina.
“Foi inaugurado o Centro Integrado onde nós vamos ter o atendimento em casos de violência, uma sala específica para mulheres que forem vítimas de violência, principalmente a importunação sexual. E reinauguramos o motorhome, que era um equipamento que estava sem ser usado, então a Polícia Militar cedeu para as operações integradas. Vamos usá-lo, a partir de agora, em todos os grandes eventos e também no policiamento no centro de Teresina, quando não estiver sendo usado no policiamento nas grandes festividades”, esclarece Chico Lucas.
Fonte:portalodia.com