-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Estudantes de psicologia estarão nas escolas municipais a partir de parceria da Semec com a Estácio CEUT
Uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com a Faculdade Estácio CEUT vai levar acadêmicos de psicologia para dentro das 321 unidades de ensino da Rede Municipal.
Divulgação
Uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com a Faculdade Estácio CEUT vai levar acadêmicos de psicologia para dentro das 321 unidades de ensino da Rede Municipal. O objetivo é desenvolver projetos de prevenção em saúde mental e favorecer as habilidades da psicologia em benefício da comunidade.
Muitos psicólogos em formação na faculdade já atuam nas escolas do município, especialmente na área da inclusão, ou com ações sociais programadas junto à equipe gestora. Agora, a coordenadora do curso na Estácio, Lucienia Pinheiro, apresentou ao secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, a proposta de formalizar a parceria para ampliar a área de cobertura.
“Estamos oficializando a parceria para alcançar todas as unidades de ensino. Nossa ideia é colocar em prática projetos de prevenção do bullying, do racismo e da homofobia, além de melhorias no processo de ensino e aprendizagem. Cuidar não só do aluno, mas apoiar a equipe escolar com a psicologia organizacional. Isso também é bom para os acadêmicos, que precisam do contato com a realidade, assim são formados profissionais mais seguros e conscientes da sua missão na comunidade”, explica Lucienia.
Os estágios serão contabilizados nas disciplinas de psicologia escolar e psicologia organizacional, com todos envolvidos em atividades de promoção e prevenção em saúde mental. Para Nouga Cardoso, a parceria fortalece o trabalho com as habilidades socioemocionais. “Os estudantes universitários somam com nossas atividades nas escolas. Essa parceria formalizada garante ampliação das boas práticas, especialmente em uma área fundamental para trabalharmos as questões sociais importantes na formação dos nossos alunos”, conclui o secretário.