-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
A empresa Green Energy Park dobrou a aposta na produção de hidrogênio verde no Piauí. O grupo anunciou um segundo projeto para o Piauí, o que representa que Green Energy dobrou a aposta na usina que será instalada no município de Parnaíba, no Litoral do estado. O que seria 10 GW de energia passará para 20 GW e os investimentos que seriam de R$ 100 bilhões saltaram para R$ 200 bilhões.
A Green Energy Park e Solatio Energia seriam parcerias na instalação da usina, que é considerada a maior do mundo para a produção do hidrogênio verde. A Green Energy, no entanto, resolveu construir o próprio projeto, de forma independente, e duplicou a capacidade de produção e de investimentos. O potencial de geração de emprego do empreendimento também dobrou e agora a expectativa é 20 mil empregos.
O governador Rafael Fonteles explicou que a confiança da empresa europeia no Piauí é resultados de sete viagens internacionais que realizou desde o início do ano para apresentar a potenciais parceiros o potencial do estado na transição energética que o mundo já enfrenta como um grande desafio.
“Valeu a pena a nossa busca incansável para dar visibilidade ao nosso estado e alavancar a economia do Piauí. Os projetos serão desenvolvidos em etapas, durante os próximos anos, trazendo muitos benefícios. Do ponto de vista ambiental, terá repercussão em âmbito mundial”, disse Fonteles
O chefe do Executivo acrescentou que a ideia é antecipar à busca mundial pelo combustível hidrogênio verde, uma forma de os países cumprirem o Acordo de Paris – assinado em 2015 por 195 nações do planeta que se comprometeram a adotar medidas para a redução da emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. O consumo de H2V é uma das formas de atingir esse objetivo, já que sua produção não gera carbono ao meio ambiente.
O lançamento da pedra fundamental da usina de hidrogênio que será instalada na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba acontece na próxima sexta-feira (15).