-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Chuva de granizo no Piauí | Foto: Reprodução
Moradores de Água Branca, cidade localizada a aproximadamente 100 km de Teresina, registraram, na tarde desta terça-feira (28) uma chuva de granizo que caiu sobre a cidade.
Nas imagens, é possível ver as pequenas pedras de gelo caindo. O fenômeno aconteceu por volta de 15h e foi registrado em algumas regiões da cidade e na zona rural. A climatologista da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, explicou que a situação ocorreu por conta de uma formação específica de nuvens.
"É comum em formação de nuvens do tipo 'cumulus', que foram essas nuvens observadas. Quando são bem altas e robustas, elas possuem uma área mais fria onde a umidade forma pequenos cristais de gelo. Quanto mais robusta a nuvem, maior o cristal de gelo. Daí quando o gelo fica muito grande, a nuvem não sustenta e precipita a mesma", explicou.
Ventania em Teresina
A ventania da tarde desta terça-feira (28) derrubou árvores e interditou ruas em Teresina. O tráfego de veículos em um dos trechos da avenida principal do Dirceu, na zona Sudeste, foi interrompido e o Corpo de Bombeiros acionado.
Até às 15h30, bombeiros e equipes de limpeza trabalhavam para desobstruir a via. O Cidadeverde.com apurou que houve cinco ocorrências com queda de árvores, em diferentes zonas na Capital, devido à ventania, que chegou a 60 km/h segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh).
Na Avenida Frei Serafim, no cruzamento com a Avenida Miguel, o semáforo parou de funcionar e agentes de trânsito controlam a passagem de veículos. Segundo Carla Sales, gerente de operações e fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), nas avenidas Miguel Rosa com Valter Alencar; e Valter Alencar com 13 de Maio, os sinais também pararam devido à falta de energia.
https://www.youtube.com/watch?v=wWzOlF8SwRo&t=3s&ab_channel=PortalCidadeVerde