-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Dr. Pessoa visita obra do Calçadão da avenida Noé Mendes que será inaugurada em dezembro. Foto: Dantércio Cardoso
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhou de perto, nesta quinta-feira (16), o andamento da obra de construção do Calçadão da avenida Noé Mendes, localizado na região do grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. A obra tem uma extensão de 4,5 km, orçada em cerca de R$ 8 milhões. A execução é de responsabilidade da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I.
Durante a visita, Dr. Pessoa ressaltou a importância da obra para prática de esporte e lazer pela população da região do grande Dirceu.
“Com esta obra estamos dando mais dignidade as pessoas da zona Sudeste proporcionando mais esporte e lazer as pessoas, além de incentivar o empreendedorismo local com a implantação de quiosques. É um calçadão de urbanização ampla que vai desde praças, academias, ciclovias, entre outros, sempre com o objetivo de servir os teresinenses”, ressaltou.
A obra contempla a urbanização do trecho das hortas, desde a avenida Manoel Felício Pinto até a Camilo Filho. Foi implantado piso para passeio de pedestres, ciclovias, cerca ao redor das hortas, praças, academias, áreas de convivência, além de estacionamentos.
De acordo com a superintendente da Saad Sudeste I, Vani Queiroz, a inauguração está prevista para o dia 14 de dezembro com recital de Natal.
“Vamos inaugurar o calçadão no dia 14 de dezembro com recital de Natal. A iluminação natalina já estará toda pronta, no qual o prefeito Dr. Pessoa vai presentear a população com está importante obra. São quase 5 km de extensão, onde a população poderá usufruir do espaço na realização de atividades físicas, s sociais e outros benefícios”, disse Vani Queiroz.