-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Dia das mães: Sindilojas espera crescimento de vendas no mercado piauiense
A entidade calcula a possibilidade de aumento de 10% nas vendas por conta da data comemorativa
Divulgação
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) acredita num crescimento considerável do mercado local, este mês, devido ao Dia das Mães no próximo domingo (14/05). A entidade calcula a possibilidade de aumento de 10% nas vendas por conta da data comemorativa.
A perspectiva de crescimento tem como parâmetro o mesmo período do ano de 2022, como destacou Tertulino Passos, presidente do Sindilojas-PI.
"Os lojistas estão preparados [...] Existe umas expectativa muito positiva em relação ao lojista, principalmente em relação ao crescimento de venda. Até porque todo um processo já foi realizado durante o início desse ano todo para que essa data seja uma data bem comemorativa e seja uma data importante em relação às vendas. Temos aí pesquisas feitas pela CNC, empresas internas da atividade comercial, que indicam um crescimento em torno de 10% em relação ao ano de 2022", disse o presidente.
De acordo com estudo divulgado este mês pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas do comércio varejista brasileiro voltado para o Dia das Mães deverá atingir R$ 13,17 bilhões em 2023. Mesmo com isso, a expectativa é de uma retração de 4,1% em relação à movimentação financeira real observada no ano passado.
O levantamento mostra que o ramo de vestuário, calçados e acessórios (que costuma responder pela maior fatia das vendas) poderá faturar este ano R$ 6 bilhões, apesar da queda esperada, de 3%, em relação ao volume observado em 2022.