-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Detran-PI oferta serviços e atividades educativas na 3ª Edição do Cidade Inclusiva
Estão sendo oferecidos os serviços de emissão de taxas e documentos, além de campanhas educativas com distribuição de materiais aos participantes do evento.
Divulgação
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está participando da 3ª Edição do Cidade Inclusiva. Por meio de stand e atividades de profissionais, o órgão está oferecendo serviços de emissão de taxas, documentos e executando campanhas educativas, com distribuição de materiais aos participantes do evento.
O objetivo do Projeto Cidade Inclusiva é facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência. O evento está sendo realizado no CEEP Pref. João Mendes Olímpio de Melo (Premen Norte), na região norte de Teresina.
A diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, afirmou que o órgão defende pautas de acessibilidade e realiza ações voltadas ao público do evento. “O Departamento tem uma atenção especial com a inclusão social, com a criação de uma maior acessibilidade aos cidadãos e usuários de trânsito, É uma característica peculiar do órgão, por isso a nossa presença, sempre, em iniciativas como essa”, destacou.
O Cidade Inclusiva terá ao todo quatro edições na capital, uma em cada região da cidade. A programação da primeira edição foi realizada em dezembro do ano passado e a segunda edição na região sul de Teresina, com serviços, palestras, apresentações e exposições.
O evento temático é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.