-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Desenrola Brasil: Caixa anuncia mutirão de atendimento no dia 21 de julho
A Caixa Econômica Federal realiza, na sexta-feira (21), um mutirão para atender o público contemplado pelo programa Desenrola - lançado pelo governo nesta semana
Divulgação
A Caixa Econômica Federal realiza, na sexta-feira (21), um mutirão para atender o público contemplado pelo programa Desenrola - lançado pelo governo nesta semana. Todas as agências abrirão com uma hora de antecedência, às 9h, para atender os clientes de forma mais direcionada. Um caminhão-agência também estará na cidade de Santos (SP).
Nos postos de atendimento, os clientes poderão renegociar as dívidas. Segundo a presidente do banco, Maria Rita Serrano, nos primeiros dois dias de operações do Desenrola, a instituição renegociou 10 mil contratos de pessoas inadimplentes e limpou o nome de 225 mil clientes que estavam com dívidas de até R$ 100.
A última ação é uma exigência do governo federal para que as instituições financeiras participem do programa. A medida não significa, no entanto, um perdão. O débito seguirá existindo, mas os bancos vão se comprometer a não utilizar a cobrança para incluir devedores no cadastro negativo. A ideia é permitir que os endividados consigam voltar ao mercado de crédito sem pendências.
Além do atendimento especializado na 6ª feira para o Desenrola, a Caixa promoverá a campanha Tudo em Dia, voltada exclusivamente para os clientes do banco. Neste caso, serão oferecidos descontos de até 90% em dívidas comerciais de pessoas físicas e jurídicas. A instituição estima beneficiar mais de 400 mil contratos.
Fonte:SBT News