-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí realizará, nesta sexta-feira (13), uma solenidade de inauguração das novas instalações do 7° grupamento do CBMEPI (7º GBM/CRBM-III), no município de Oeiras. O evento começará às 10h, no novo quartel, que está localizado na rua Padre Estevão, número 93, bairro Leme.
A solenidade faz parte de um processo de implantação das instalações do 7° grupamento em Oeiras e contará com a presença do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo.
Cerca de 12 bombeiros militares em regime de revezamento compõem o efetivo do município. As guarnições estarão equipadas para realizar atendimentos de combate a incêndio, resgate e salvamento. A sede irá dispor de uma ambulância, um caminhão de incêndio, uma picape de combate a incêndios florestais, uma lancha, uma moto, e outros equipamentos de combate ao fogo que, dependendo da ocorrência, estarão à disposição das equipes.
O objetivo, além de formalizar a efetivação do quartel no município de Oeiras, é ampliar os serviços da instituição para a população, de acordo com o Comandante-Geral do CBMEPI, Coronel José Rêgo.
“Os investimentos que vêm sendo feitos pela Secretaria de Segurança Pública para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí já estão saindo do papel. É importante que a população saiba que pode contar com a instituição em todos os territórios do estado. A implantação do 7° grupamento melhora a qualidade do serviço do CBMEPI através da agilidade do tempo resposta dos atendimentos na região. Iniciativas como esta são parte de um projeto de fortalecimento estrutural e de efetivo do Corpo de Bombeiros”, explicou o Coronel José Rêgo.