-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Com investimentos de R$ 10,7 milhões, ampliação do abastecimento de água em Caracol está 70% concluída
Divulgação
Segue em ritmo acelerado a obra de expansão do sistema de abastecimento de água no município de Caracol, cidade a 791 quilômetros de Teresina. O investimento de R$ 10,7 milhões, do Governo do Estado, por meio da Agespisa, vai reforçar a distribuição de água da cidade com a ampliação de uma adutora, novos poços e reservatórios. Cerca de 70% dos serviços já foram finalizados.
As equipes já executaram 7,2 dos 19 quilômetros da ampliação de rede adutora, com tubulações de 200 mm, que vão levar água de seis poços. A água será coletada no sistema Pendangas, em fase de aquisição pela Agespisa, seguindo por gravidade até a comunidade Serrinha, para beneficiar toda a cidade.
As estruturas dos dois novos reservatórios já estão finalizadas e foram iniciadas as instalações hidromecânicas. O maior deles, com capacidade para 125 mil litros, vai armazenar água dos poços. O segundo, com capacidade para 75 mil litros, terá a função de equilíbrio e ganho de pressão.
"Essa obra é de extrema importância para sanar as dificuldades de abastecimento de água nessa região de Caracol, uma das cidades mais complexas para obtenção de água. Estamos confiantes que a população ganhará mais qualidade de vida com esses investimentos", ressalta o presidente da Agespisa, José Santana.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no início de 2024.