-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
As crianças de zero a seis anos do Piauí continuam recebendo atendimentos na Carretinha da Saúde, parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Programa Pacto Pelas Crianças do Piauí. No período de 3 de julho a 27 de setembro foram realizados 6.147 atendimentos nas áreas de odontologia (2.021), fonoaudiologia (1.953) e oftalmologia (2.173).
O serviço começou a ser realizado no início de julho nas cidades de Bom Jesus e Luís Correia. Na Planície Litorânea foram beneficiados os municípios de Cajueiro da Praia, Parnaíba, Ilha Grande e Buriti dos Lopes, já na região de saúde Chapada das Mangabeiras, foram beneficiadas crianças de Currais, Santa Luz, Monte Alegre, Barreiras, São Gonçalo, Gilbués e Santa Filomena.
Atualmente, a Carretinha está atendendo em Corrente, na região Sul, e Buriti dos Lopes, na região Norte.
“Além das três especialidades que estão realizando atendimentos nas carretinhas, o serviço faz ainda a atualização da caderneta de vacinação das crianças, buscando aumentar os índices de imunização da população infantil do Piauí”, destaca a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.
A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a Primeira Infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.