-
Governo do Estado realiza ações para combater maus-tratos contra os animais durante o Abril Laranja
-
“Nenhum investimento foi perdido”, diz governador sobre suspensão de emendas para a Uespi
-
Rafael Fonteles lança programa Made In Piauí nesta quinta (03) para impulsionar produção local
-
Aprovado pela Assembleia Legislativa reajuste salarial para servidores com aumento de até 6,27%
-
Piauí avança no enfrentamento ao crime com Projeto Pacto pela Ordem

Divulgação
A deputada Barbara do Firmino parabenizou na manhã de hoje (20) na Assembleia Legislativa o deputado Franzé Silva (PT) por ter se mostrado presente na defesa da causa de pessoas com fibromialgia.
“A gente sabe que é uma doença que é de difícil diagnóstico, que os parlamentares sabem que é um diagnóstico de exclusão, que realmente não é de fácil diagnóstico. Então nós estamos aqui justamente para mostrar que nós também estamos trabalhando”, afirmou a parlamentar.
A deputada ressaltou que segundo a lei 8.612 que foi sancionada pelo governo do Estado ,garantindo o acesso de medicações as pessoas com fibromialgia, na farmácia estadual de medicações especiais. Na ocasião é criado o cadastro das pessoas com essa síndrome. É muito importante que o governo do Estado tenha os dados epidemiológicos referentes à doença e que possa fazer a distribuição adequada de medicamentos.
”Nós estamos aqui para dar continuidade a essa luta, dizer que nós estamos aqui sim, presidentes, lutando pelas pessoas que sofrem com fibromialgia para que elas sejam enquadradas com pessoas com deficiência, porque assim elas vão ter direito à casa, vão ter direitos a carros mais baratos e vários outros benefícios”, conclui Bárbara do Firmino