-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
O avião da Presidência da República, cedido pelo governo Lula (PT) para auxiliar na repatriação de brasileiros que estão na Faixa de Gaza, decolará do Brasil ainda nesta quinta-feira (12), com destino a Roma, na Itália. Lá ele aguardará autorização para ir ao Egito resgatar os brasileiros que estão na Faixa de Gaza em meio ao conflito com o Hamas.
Segundo a apuração da repórter do SBT, Debora Bergamasco, o ministro das relações exteriores do Egito levou o pedido do presidente Lula (via Mauro Vieira), diretamente para o presidente do Egito, Abdul Fatah Al-Sisi. Dois ônibus, já alugados em Gaza, estão a postos para, assim que sair a autorização do governo egípcio, eles possam colocar o plano de resgate em prática.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o acionamento foi feito em caráter de urgência e a aeronave, um VC-2 (Embraer 190), tem capacidade para 40 passageiros.
Esse será o sexto avião da FAB a participar da Operação Voltando em Paz. A decolagem será da Base Aérea de Brasília, com destino a Roma, na Itália. De lá, o voo deve seguir até a cidade de Tel Aviv, caminho feito pelos três aviões que já resgataram brasileiros em solo israelense.
O terceiro avião, com 70 passageiros, decolou de Tel Aviv às 17h55 (no horário local, 11h55 no horário de Brasília) desta quinta-feira. Nos dois primeiros voos feitos pela Voltando em Paz, 425 brasileiros foram resgatados: 211 no primeiro e 214 no segundo.
Mais duas aeronaves, ambas KC-30 (com capacidade para 210 passageiros), devem trazer brasileiros de volta ao país nos próximos dias:
- O quarto avião, que já está em Roma, tem previsão de sair de Tel Aviv às 17h (horário local) desta sexta-feira (13). Ele deve chegar ao Brasil, no Aeroporto do Galeão (RJ), às 23h30 de sábado (14.out).
- O quinto avião tem previsão de decolagem do Galeão às 17h desta quinta-feira (12). A saída de Tel Aviv deve acontecer às 17h (horário local) de sábado (14), com previsão de aterrissar no Galeão às 23h30 de domingo (15).
Fonte:Sbt News