-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
O Ministério das Comunicações (MCom) informou, nesta quarta-feira (23/08), que a faixa de frequência de telecomunicações, que permitirá o uso da rede 5G, será liberada para instalação de novas estações em mais 100 municípios brasileiros.
Segundo as informações, a partir da próxima segunda-feira (28), as operadoras de telefonia que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o licenciamento e ativação das estações de 5G. São 73 municípios do Rio Grande do Sul e outros 27, em Santa Catarina, conforme tabela abaixo.
Segundo o Ministério, a partir de segunda a tecnologia 5G permitirá que 122 milhões de cidadãos (quase 60% da população do país), sejam atendidos pela rede. Segundo a Anatel, a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. A instalação de estações de tecnologia de quinta geração (5G standalone) depende do planejamento individual de cada prestadora do serviço.
Fonte:Com informações da Agência Brasil