Entretenimento

Virginia cancela viagem à China após saber que Instagram é proibido no país

Atualmente uma das maiores e mais comentadas (para o bem ou para o mal) influenciadoras digitais do Brasil, Virginia Fonseca, se viu obrigada a cancelar uma viagem

Divulgação

Atualmente uma das maiores e mais comentadas (para o bem ou para o mal) influenciadoras digitais do Brasil, Virginia Fonseca, se viu obrigada a cancelar uma viagem de 20 dias à China junto da família após descobrir que as leis do país proíbem impreterivelmente o uso de redes sociais como o Instagram. Por conta de seu trabalho e engajamentos a influencer desmarcou a viagem.

É de praxe ressaltar aqui que a China tem leis que proíbem o uso de redes sociais irrestritas e sem vínculo político direto com o país, tal como o Twitter, Instagram, Facebook e até mesmo sites muito usuais por grande parte dos brasileiros tais como o Google, Youtube, Wikipédia, Linkdin e entre outros. Para se conectar a estes sites é necessário um VPN que mascara a localização e possibilita o acesso.

Voltando a falar da influenciadora que, estando muito em evidência na internet nestes últimos dias, não pôde abandonar as redes sociais por um período tão longo quanto o de 20 dias necessários para a viagem. Esta, por sua vez, já estava marcada e, assim que Virginia tomou conhecimento da proibição, decidiu cancelá-la o mais rápido possível.

Em uma live que ainda perdura até esta noite de domingo (16/04) a mulher de Zé Felipe revelou o ocorrido e disse “Quando me disseram que lá não pode Instagram cancelei na hora. Não tenho como ficar sem rede social” afirma, triste, a dona da WikPink, que planejara uma série de vídeos e storys de passeio no local e não se deparava com uma lei como esta.


(Fonte: mixturando)