-
Governador discute avanço da industrialização verde e ampliação da infraestrutura elétrica no Nordeste
-
PSB afasta Tatiana Medeiros e inicia processo de expulsão por suspeita de ligação com facção
-
Rafael Fonteles reúne Centrais Sindicais para discutir pautas trabalhistas
-
Morre aos 75 anos o ex-deputado Leal Júnior, vítima de infarto em Teresina
-
Posto do INSS e implantação de novos sistemas foram pautas de audiência de Severo Euláio em Brasília

Divulgação
O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), emitiu uma nota oficial abordando pela primeira vez o rompimento político com o grupo da família Mão Santa, em especial com a deputada estadual Gracinha Moraes Souza (PP). A decisão teria sido motivada pela insatisfação do gestor municipal com a interferência da deputada na nova administração da cidade.
Com a ruptura, os secretários indicados por Gracinha devem ser exonerados, incluindo os pais da parlamentar, o ex-prefeito Mão Santa e Adalgisa Moraes Souza, que ocupavam cargos na gestão municipal. A decisão reforça a busca de Francisco Emanuel por uma administração mais autônoma e sem influências externas.
Na nota divulgada, o prefeito destaca que não aceitará qualquer tipo de interferência política ou administrativa, independentemente do cargo ou da posição dos envolvidos, afirmando que sua gestão será pautada pela transparência, autonomia e responsabilidade com a população de Parnaíba.
Apesar da mensagem clara de independência na condução do governo municipal, Francisco Emanuel negou um rompimento direto com o grupo político de Mão Santa. Segundo ele, não há mudança de partido nem intenção de desconsiderar as alianças construídas ao longo de sua trajetória. O prefeito garantiu que seu compromisso é exclusivamente com o bem-estar da cidade e seus cidadãos.
A reportagem do Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito para comentar o caso, mas não obteve retorno.
Confira a nota oficial na íntegra:
“O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, vem a público esclarecer que está absolutamente tranquilo diante das especulações sobre um possível rompimento político entre ele e a família Mão Santa.
Francisco Emanuel reafirma sua gratidão e respeito à família Mão Santa pelo apoio e parceria ao longo de sua trajetória. No entanto, deixa claro que essa gratidão jamais será motivo para permitir interferências externas, ou sujeição/subordinação na gestão pública, seja de presidente, governador, senador, deputado(a) ou vereador(a). Seu compromisso maior é com a população de Parnaíba, que merece uma administração transparente, autônoma e responsável.
O prefeito enfatiza que seu caráter não permite que sua gestão seja influenciada por interesses que não estejam alinhados ao bem da cidade e de seus cidadãos. Ele reafirma seu compromisso com a verdade e a honestidade, e por isso declara, de forma clara e direta: não há rompimento com ninguém, e nem mudança de partido político.
Francisco Emanuel seguirá governando com independência, respeito às alianças construídas e, acima de tudo, com compromisso inegociável com o povo de Parnaíba”.