-
Presidente da Câmara de Teresina afirma que seguirá a lei no caso do afastamento da vereadora Tatiana Medeiros
-
Prefeito de Teresina proíbe novas despesas sem autorização direta
-
Rafael Fonteles confirma Lula como candidato à reeleição em 2026 e destaca avanços no Piauí
-
Câmara recorre novamente ao TRE-PI para posição sobre prisão de Tatiana Medeiros
-
Em Brasília, Rafael Fonteles discute pautas estratégicas em reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste

Divulgação
Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem de 15 a 18 de abril aponta que 81,67% da população do Piauí aprova a gestão do governador Rafael Fonteles, contra 18,33% que não aprova. O levantamento também diz que 67,48% dos piauienses aprovam a administração de Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 32,52% dizem que não aprovam o presidente da República.


Os dados consideram as respostas válidas, não computados os entrevistados que disseram não saber ou não quiseram opinar.
REELEIÇÃO COM FOLGA
O Instituto Amostragem quis saber também como os eleitores votariam para governador na próxima eleição de 2026. Segundo a pesquisa, Rafael Fonteles (PT) teria 80,83% dos votos válidos, contra 10,56% de Joel Rodrigues (Progressistas), 5,97% da ex-deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) e 2,64% do ex-deputado federal Mainha (PL).

A pesquisa foi realizada no período de 15 a 18 de abril em todo o Piauí. O Instituto Amostragem entrevistou 1.137 eleitores distribuídos nas zonas urbana e rural de 49 municípios dos 12 Territórios de Desenvolvimento do Estado.
Para efeito de amostra, foi considerada a proporcionalidade de sexo, idade, grau de instrução e renda familiar. A margem de erro é de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%.