-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou, na manhã desta terça-feira (03), a devolução de 550 aparelhos celulares provenientes de roubo e furto.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a previsão é que sejam intimadas cerca de 20 mil pessoas que estão de posse de aparelhos celulares roubados e furtados.
“Localizamos os aparelhos, enquadramos as pessoas por receptação e pedimos a restituição do bem furtado e roubado. Hoje, estamos devolvendo para os reais proprietários, vítimas desse comércio ilegal que alimenta o crime, o tráfico de drogas e latrocínios. Queremos mostrar para a população que apenas produtos de procedência legal podem ser adquiridos, caso contrário, estará contribuindo com a criminalidade", pontuou o secretário.
Chico Lucas ainda afirmou que ações como esta serão realizadas nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos, macrorregiões. Além disso, destacou o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Civil de outros estados que tem como finalidade localizar celulares roubados em Teresina.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a ação de restituição de aparelhos roubados e furtados é um marco na história da Segurança Pública do país. Atualmente 2.700 intimações foram realizadas pela SOI e 1000 aparelhos telefônicos foram restituídos.
“Temos três vertentes no enfrentamento: as blitzen, as fases da Operação Interditados, que tem como alvo lojas físicas que vendem celulares roubados, e as intimações de pessoas que estão de posse de aparelhos com restrição. É importante frisar que, até o presente momento, conseguimos reduzir em 40% o número de roubo e furto de aparelhos celulares em Teresina, em comparação com o mesmo período do ano passado”, explicou o superintendente.