-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informou, nesta segunda-feira (11), que em uma ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo recapturou mais um foragido da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada na cidade de Bom Jesus, sul do Piauí.
Segundo a Sejus, trata-se de João Marcos Pereira, localizado na cidade de São José do Rio Pardo (SP). Ele é o décimo terceiro recapturado da fuga ocorrida no último mês na unidade penal. A secretaria informou, ainda, que, as diligências seguem de forma integrada com todas as forças de segurança do país para a recaptura dos últimos três foragidos.
Seguem foragidos: Edgar Pereira dos Reis, Givanilton Alves Rodrigues, Jacson de Sousa Laranjeira e Ruan Pinheiro da Guia. A Sejus infonou que, caso a população tenha informações dos foragidos, é possível fazer denúncia anônima através dos telefones: Penitenciária de Bom Jesus: (89) 98133-7432 - Polícia Militar de Bom Jesus: (89) 98137-9207 - Diretoria de Administração Penitenciária: (86) 99488-8133 - Polícia Militar: 190.
SOBRE A FUGA
A fuga aconteceu na noite do domingo, 18 de fevereiro. Os 17 presos arrebentaram as grades de ferro das celas e arrebentaram os cadeados. No presídio, há um total de cerca de 180 presos. O governador Rafael Fonteles exonerou Denyse Costa e Silva do cargo de diretora da penitenciária. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado. A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que está investigando as causas da fuga por meio de um procedimento administrativo interno.