Polícia

Ricardety era suspeito de agenciar mulheres para prostituição e tráfico

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, “Ricardety” possuia histório de agenciar mulheres para prostituição e tráfico de drogas

Cabeleireiro 'Ricardety' foi assassinado a tiros na zona Leste de Teresina - Foto: Kássio Cavalcante

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações a respeito do assassinato do cabeleireiro Ricardo Inácio Bezerra, mais conhecido como "Ricardety",  que foi executado com quatro disparos de arma de fogo  na noite da terça-feira (13), no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina.

delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP concedeu entrevista para Rede Meio Norte nesta quarta-feira (14) e afirmou que "Ricardety" é suspeito de agenciar mulheres para prostituição e tráfico de drogas. "Foi levantado que ele trabalhava como cabeleireiro, mas ele fazia o agenciamento de mulheres para prostituição e o envolvimento com o tráfico de drogas", declarou.

Baretta relatou ainda que um dos suspeitos de matar o cabeleireiro já foi identificado, contudo ainda não há informação se a vítima teria recebido ameaças de morte. A motivação do crime também ainda é desconhecida.

Ao atender a ocorrência o sargento Ivan Alves, do 5° Batalhão de Polícia Militar, informou que a vítima chegava de moto em um salão de beleza, com uma pessoa na garupa, quando os criminosos em um carro chegaram atirando. "Foram vários disparos, mas somente a perícia vai determinar quantos disparos atingiram a vítima. Ele ia chegando com outra pessoa e foi surpreendida por uns indivíduos em um veículo de cor vinho. Segundo informações, ele é irmão de um policial civil. Já temos informações dos indivíduos suspeitos”, disse o sargento. 

A jovem que estava com ele não se feriu e a segunda pessoa alvejada no salão, foi socorrido para um hospital da região e foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).