-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Em Timon, no Maranhão, um menino autista de apenas 9 anos, foi vítima de estupro por um professor e assessor parlamentar identificado como Milton Silva.
O crime ocorreu na casa de uma cliente da mãe do menino, que estava realizando um serviço de manicure no local, na noite deste sábado (06).
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da criança estava trabalhando na residência de pessoas conhecidas quando o menino pediu para ir ao banheiro. Ao retornar, o menino aparentava estar assustado e com dores, mas se recusou a falar sobre o que havia acontecido.
Foi somente ao chegar em casa que a criança relatou à família os abusos sofridos, o que levou os pais a procurarem imediatamente a delegacia.
O delegado Cláudio Mendes, responsável pelo caso, informou que o abuso sexual foi confirmado por meio de exames realizados no Instituto Médico Legal (IML). As lesões na criança indicavam que o suspeito havia forçado atos libidinosos, caracterizando o crime de estupro de vulnerável.
A criança, que é autista, conseguiu descrever o ocorrido de forma clara, o que possibilitou a prisão em flagrante de Milton Silva, que confessou o crime informalmente alegando estar embriagado.
Mendes ressaltou a importância da divulgação do nome do suspeito, pois acredita que outras possíveis vítimas possam ter sido abusadas por ele.
Mais informações
O professor é conhecido na região e atua como assessor parlamentar de um candidato a vereador, o que pode ter facilitado o acesso a crianças vulneráveis.
As autoridades pedem que eventuais vítimas ou familiares entrem em contato com o 4º Distrito Policial para denunciar os crimes cometidos por Milton Silva.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e permanece sob custódia da polícia, aguardando as investigações e o desdobramento do caso.