Polícia

Professor da UFPI é preso acusado de estupro contra afilhada e prima

O mandado foi cumprido na UFPI, onde o acusado exerce o cargo de Coordenador do NTI

Divulgação

Um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) identificado como Wesley Geraldo Sampaio da Nobrega, de 46 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (24/05), na zona Leste de Teresina, pelo crime de estupro de vulnerável contra afilhada e prima. O mandado foi cumprido na UFPI, onde o acusado exerce o cargo de Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informática (NTI), do Campus Petrônio Portela.

Wesley Geraldo é acusado de estupro de vulnerável contra a sua afilhada. De acordo com as investigações policiais, os abusos contra a menor ocorreram dos cinco aos dez anos de idade, hoje a vítima está com 15 anos, quando as agressões foram reveladas e denunciadas para a Polícia Civil. 

Além deste caso, pesa sobre o professor uma segunda denúncia, desta vez contra a filha de uma prima, hoje com 20 anos. Ainda de acordo com a polícia, o homem cometeu abusos contra a criança, dos sete aos dez anos de idade.

A prisão foi realizada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil, em ação integrada com as equipes Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), Superintendência Operações Integradas (SOI) e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).

A UFPI emitiu nota sobre o caso

Diante das notícias de que um servidor da Universidade Federal do Piauí foi conduzido por oficial de justiça, a Instituição informa que não tomou conhecimento oficialmente dos fatos veiculados que resultaram na condução. Por tratar-se de fatos da vida privada do servidor, a UFPI aguardará a conclusão do trabalho das autoridades competentes para proceder aos encaminhamentos institucionais.