-
Jovem de 25 anos é encontrada morta em barragem de Campo Maior; polícia investiga causas
-
Adolescente morre após tentativa de assalto à casa de policial em Teresina
-
Suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa é presa dentro de ônibus
-
Mulher usou peruca para comprar ovo de Páscoa que matou criança
-
Adolescente de 13 anos é suspeito de espancar a própria mãe em Altos

Divulgação
Um policial militar do Piauí identificado como Dennysberg Cavalcante Oliveira, de 40 anos, foi encontrado morto dentro da própria residência no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (12).
O comandante do 6ª BPM, Ten. Cel. Josilene Alves, batalhão onde o policial era lotado, confirmou a veracidade da informação, entretanto preferiu não dar mais detalhes sobre o caso.
Segundo a polícia, o oficial foi encontrado sem vida na própria residência. Familiares relataram que Dennysberg Cavalcante estava sofrendo com um quadro severo de depressão, principalmente após estar passando por um processo de separação.
Munido dos fatos, a Polícia Militar esteve no local do incidente para isolar a área de possíveis curiosos. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e realizou a remoção do corpo. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) vai investigar o caso.
Como obter tratamento para depressão?
Vidas aceleradas, mentes ansiosas, problemas que afetam o psicológico das pessoas: a depressão tem sido o mal do século XXI. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. A ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidades nas Américas.
No Piauí, com o crescente número de casos de pessoas que tiraram a própria vida nos últimos dias, o debate sobre saúde mental tem chamado a atenção da população. De acordo com a psicóloga Ticiane Soares, é preciso falar abertamente sobre depressão e pensamentos suicidas.
Em Teresina, o Centro de Valorização à Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção de suicídio há 60 anos, atendendo as pessoas de forma voluntária e gratuita. Por mês, a organização recebe cerca de três mil ligações de pessoas em situação de sofrimento.
Pessoas que necessitam de ajuda podem entrar em contato com o CVV através do número 188. Além disso, o Centro disponibiliza o Site, onde é possível ter acesso ao endereço de email e chat.