-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Polícia Militar do Piauí implantou mais três novas bases da Patrulha Maria da Penha em batalhões do Sul do Estado. Desta vez, as cidades de Bom Jesus, Uruçuí e Água Branca foram contempladas com o serviço, além de uma viatura lilás para o policiamento especializado, que atua na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, em combate a violência contra a mulher.
A meta do Comando-Geral da PMPI é que até o próximo dia 27 de dezembro, a patrulha esteja em todos os batalhões do Piauí, concluindo a descentralização do serviço ainda em 2023. “É um trabalho que está sendo realizado para a prevenção e repressão de violência doméstica contra a mulher. Então estamos muito felizes de estarmos aqui hoje, cumprindo essa meta. Então juntos vamos avançar para extirpar esse mal da nossa sociedade que é a violência contra a mulher”, disse o coronel Scheiwann Lopes.
Nesta semana, a Patrulha Maria da Penha foi implantada em sete municípios diferentes. Valença (23° BPM), Oeiras (14° BPM), Canto do Buriti (28° BPM), Bom Jesus (19° BPM), Corrente (7° BPM), Uruçuí (10° BPM) e Água Branca (18° BPM).
A Comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), Coronel Elza, parabenizou o trabalho que foi realizado durante 3 dias consecutivos de implantação da Patrulha Maria da Penha em cidades do sul do estado.
“Nesses três dias trabalhamos com a expansão com a Patrulha Maria da Penha. Já implantamos na cidade de Valença, Oeiras, Canto do Buriti, Corrente, Bom Jesus, Uruçuí e estamos entregando a viatura da patrulha em Água Branca a fim de que esse trabalho especializado possa fazer policiamento ostensivo e preventivo orientado para o problema. E assim proteger e acolher”, completa.
Na próxima semana, a Polícia Militar estará em Campo Maior e Esperantina, áreas do Norte do Piauí que compreendem o 15º e 25º Batalhão, respectivamente, para também levar a implantação do serviço.