-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Polícia Federal combate contrabando de cigarros em cidades no norte do Piauí | Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20/9), a Operação Contra Bandum, com o objetivo de reprimir o crime de contrabando de cigarros na região norte do Piauí. Cerca de 20 Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Esperantina/PI e Morro do Chapéu/PI. Todos os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Estado do Piauí.
As investigações tiveram início em fevereiro de 2023, quando um suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, após ser abordado pela Polícia Militar transportando, em um veículo de luxo, cigarros de origem estrangeira, cuja venda é proibida no Brasil.
Durante o processo investigatório, foram colhidos elementos que indicaram a participação de outros suspeitos do crime de contrabando de cigarros. O nome 'Contra Bandum' é em alusão ao escopo da investigação, que visa a repressão ao crime de contrabando de cigarros.
A pena para o crime de quem vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria proibida pela lei brasileira, pode chegar até cinco anos de reclusão.
Fonte:meionorte.com