-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na tarde de terça-feira (8), mais uma operação visando combater o tráfico de drogas em Buriti dos Lopes. Drogas e um adolescente foram apreendidos. A ação foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município.
Segundo o delegado-titular Herbster Santos, durante as diligências os policiais encontraram um acampamento no meio da mata montado pelos criminosos para dividir a droga e fazer a distribuição na cidade.
“A equipe fez buscas na área para localizar os responsáveis pela droga e apreenderam um adolescente que fazia a guarda do entorpecente. Agora as investigações permanecem para identificar e capturar os outros envolvidos no tráfico no local”, informou.
Polícia Militar realizará exercícios simulados contra ocorrências de alta complexidade em Picos
A Polícia Militar informou, na manhã desta quarta-feira (8), que realizará na noite de hoje e quinta-feira (9), nos bairros Centro e Junco, na cidade de Picos, exercícios simulados para o treinamento e capacitação de policiais em combate aos crimes violentos contra o patrimônio, também conhecidos como "novo cangaço'' ou "domínio de cidades". Informamos que a atividade é apenas um simulado e não uma situação real. Haverá sons de tiros e bombas, o que fará parte do treinamento a ser realizado pelas forças de segurança.
Os exercícios simulados fazem parte do I Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio, que se iniciou nesta semana em Picos, visando capacitar quanto à prevenção, planejamento e execução da doutrina de Plano de Defesa de Cidades, para atuarem em ocorrências de alta complexidade.
"Não serão tiros reais, utilizaremos tiros de festins e as explosões são controladas. Não terá nenhum perigo para população. Na realidade, o informativo é justamente para orientar a sociedade que é uma simulação e um treinamento e que não se trata de um assalto de verdade. Será apenas um treinamento policial.", disse o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).