-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Polícia Civil do Piauí adquiriu o cão policial, K9 VICK, para atuar na região sul do estado, no combate ao tráfico ilícito de drogas, armas e munições. A aquisição ocorreu por meio do Núcleo de Operações com Cães (NOC PCPI) e da Delegacia Seccional de Uruçuí, junto ao Canil HR.
O Canil HR, com sede em Goiânia, é parceiro da Policia Civil do Piauí, no fornecimento de cães de detecção de excelência, já tendo fornecido a instituição os K9’s Catrina e Titan, que vêm apresentando resultados expressivos, culminando em grandes apreensões de drogas, armas e munições.
A aquisição tem por objetivo fortalecer a atuação do Núcleo de Operações com Cães, em todo o estado do Piauí, trazendo eficiência e precisão no combate a criminalidade organizada.
Secretário Chico Lucas define ações para combater crimes em Teresina
O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniu na manhã desta terça-feira (10) com representantes das Forças de Segurança Pública para definir ações no combate as ações criminosas registrados em Teresina. A reunião foi realizada na sede do 5° Batalhão de Polícia Militar, localizado na zona Leste da capital.
Chico Lucas destacou que as estratégias desenvolvidas serão realizadas em conjunto entre todas as Delegacias Especializadas, Delegacias Seccionais da capital e o 5° e 13° Batalhão de Polícia Militar. “O objetivo dessa reunião foi discutir os últimos homicídios que aconteceram na região do bairro Pedra Mole e na Grande Santa Maria da Codipi, ressaltando que, todos os homicídios têm conexão com as organizações criminosas. A presença do DRACO, DENARC e DRFV, nesta reunião, tem como finalidade a obtenção de informações concretas da realidade, afinal, são eles que realizam no dia a dia o policiamento, em posse dessas informações podemos evitar que novos crimes aconteçam. Os jovens quando entram no mundo da criminalidade, ou vão para a cadeia ou acabam perdendo suas vidas, infelizmente esse é o caminho das facções. Por isso estamos fazendo nosso trabalho, assumindo nossa responsabilidade, mas pedimos o empenho e o comprometimento da população para que tenhamos uma Teresina cada vez mais segura”, pontuou.