-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Polícia Militar do Piauí participa, nesta terça-feira (07), da 1ª fase da “Operação Força Total - Policiais Militares a Serviço do Brasil”, lançada simultaneamente pelos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF).
Na operação, as tropas de cada estado estão atuando com o emprego máximo de seus efetivos operacionais e administrativos com o propósito de aumentar a presença nas ruas, realizando abordagens preventivas, por meio de blitzen.
No Piauí, os 224 municípios e cerca de 3.000 militares participam da operação. A ação busca realizar apreensão de drogas, armas de fogo e prender criminosos.
“Hoje estamos dando início a essa operação que está sendo realizada em todo o país. A PM está hoje com todo o seu efetivo nas ruas, tirando policiais do administrativo dos quartéis e colocando-os no policiamento ostensivo para dar maior segurança à população, mostrando a integração e força entre as instituições. Iniciamos às 7h e até as 19h teremos todo o nosso efetivo nas ruas”, pontuou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI.