-
Médica presa por tráfico e lavagem de dinheiro em Teresina cumprirá prisão domiciliar
-
Corpos são encontrados em cova rasa na zona Norte e podem ser de irmãs desaparecidas
-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
Pastor é morto durante tentativa de assalto na zona Sudeste de Teresina
O crime ocorreu no bairro Frei Damião, zona Sudeste da cidade, logo após a vítima sair de um evento religioso.
Antonino Cardoso foi morto com três tiros | Arquivo pessoal
Um pastor de 38 anos, identificado como Antonino Cardoso da Silva Sousa, morreu após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (25), em Teresina. O crime ocorreu no bairro Frei Damião, zona Sudeste da cidade, logo após a vítima sair de um evento religioso no Monte da Resposta.
Segundo informações do tenente Mesquita, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima caminhava em direção a uma lanchonete situada às margens da Avenida Camilo Filho e, no percurso, foi abordada por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. Durante a ação, um dos bandidos efetuou três tiros contra Antonino após uma suposta reação da vítima.
"Quando chegamos ao local, ele já estava na UPA. Testemunhas nos contaram que ele tinha acabado de sair de um evento religioso antes de ser morto, parece que ele desceu o Monte da Resposta para comprar um pedaço de bolo e e então foi acometido por dois criminosos que tentaram assaltá-lo", disse o policial.
Antonino Cardoso da Silva Sousa foi encaminhado ainda com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) se dirigiram à UPA para iniciar as investigações sobre o caso.
Ainda não há informações sobre a identidade ou a captura dos criminosos. A polícia continua em busca de pistas que possam levar à identificação e prisão dos responsáveis pelo assassinato de Antonino Cardoso da Silva Sousa.