-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
O Departamento de Repressão ao Combate do Crime Organizado (DRACO) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06/10), a Operação DRACO 66 com objetivo de reprimir e combater a atuação de facções criminosas em Teresina.
O delegado Charles Pessoas, coordenador do Draco, em entrevista ao informou que foram cumpridos 12 mandados de buscas e apreensão e nove pessoas foram presas nas quatro zonas da capital. “Essa operação de hoje teve como foco membros de uma determinada facção criminosa, foram 12 mandados de busca e nove prisões nas quatro zonas da capital. Indivíduos que já vinham sendo investigados aqui pelo Draco, pelo departamento, justamente por integrar essas facções criminosas”, explica.
Ainda segundo o delegado, a operação também visa coletar mais informações sobre a atuação desse grupo criminoso investigado. “Iremos analisar todo esse material aprendido, todos eles serão tratados e analisados e, com certeza, a gente irá buscar ainda mais elementos que identifiquem o envolvimento dessas pessoas com essas organizações criminosas”.
Charles reforçou que, no final do inquérito policial, todos os investigados serão indiciados por compor uma facção criminosa e que, pelo conjunto de provas coletadas, os suspeitos serão devidamente responsabilizados criminalmente.
Fonte:Conecta Piaui