Polícia

Mulher tem dedo cortado por companheiro após discussão por comida em Teresina

Divulgação

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (10), um homem tentou assassinar a própria esposa durante uma discussão no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O acusado, Elias de Sousa Alves, teria pegado uma faca e tentado golpear a vítima, que ao tentar se defender teve seu dedo cortado, de acordo com informações do 6° Batalhão de Policia Militar. Até o momento da publicação desta reportagem, a polícia está em diligências em busca do suspeito.

Como ocorreu o crime. Conforme o sargento Almir Cavalcante Filho do 6° BPM, Elias chegou em casa por volta de 5h30, alterado, e dormiu. Ao acordar com ressaca, pediu que a companheira fizesse um cozido. “Ela disse ‘Como é que eu vou fazer, meu amor? Se você gastou o dinheiro todo na rua’. Então, começa uma discussão.  Ele correu na cozinha, pegou uma faca e disse ‘Vou te matar agora”, relatou a autoridade.

Vítima conseguiu fugir. O sargento informou que a vítima estava sentada na cama quando o homem chegou e tentou desferir um golpe de faca. Ao tentar se defender, a mulher teve seu dedo cortado. “Em seguida, ele puxou os cabelos dela e tava puxando ela pra levar-lá pro banheiro. Ele disse que ia matar ela no banheiro. Foi a hora que ela conseguiu brigar com ele e abriu a porta e se mandou pro posto Mais São Jorge, ali na rua Quinze de Novembro. Foi a hora que nós chegamos e fomos lá”, afirmou o sargento. 

Suspeito está foragido. A vítima chegou no posto de gasolina sangrando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foi acionado. Após a chegada das autoridades, ela foi levada à delegacia para realizar um Boletim de Ocorrência (B.O) e pedir uma medida protetiva contra Elias. Ao saber do fato, a guarnição iniciou as diligências em busca do suspeito, que até o momento está foragido.