-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Um homem, cuja identidade e idade não foram reveladas, foi detido pela Polícia Penal na tarde deste domingo (14) em Altos, na região metropolitana de Teresina. Ele é suspeito de tentar entrar na Colônia Agrícola Major César com drogas e celulares para os detentos. Durante a abordagem, também foi detido um motociclista que seguia o veículo, sob suspeita de colaborar com a ação. Os policiais encontraram os itens ilícitos, que supostamente seriam destinados aos apenados para comunicação externa.
Segundo a legislação, tentar introduzir drogas em estabelecimento prisional pode resultar em uma pena de 5 a 15 anos de reclusão, com aumento de um sexto a dois terços da pena. Já a introdução de celulares pode acarretar uma pena de três meses a um ano de detenção, conforme o Código Penal Brasileiro.
A Colônia Agrícola Major César é a única unidade prisional no estado do Piauí que recebe presos no regime semiaberto. Os suspeitos foram encaminhados pelos policiais penais ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para os procedimentos legais necessários.