-
Jovem de 25 anos é encontrada morta em barragem de Campo Maior; polícia investiga causas
-
Adolescente morre após tentativa de assalto à casa de policial em Teresina
-
Suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa é presa dentro de ônibus
-
Mulher usou peruca para comprar ovo de Páscoa que matou criança
-
Adolescente de 13 anos é suspeito de espancar a própria mãe em Altos

Divulgação
Um homem, cuja identidade e idade não foram reveladas, foi detido pela Polícia Penal na tarde deste domingo (14) em Altos, na região metropolitana de Teresina. Ele é suspeito de tentar entrar na Colônia Agrícola Major César com drogas e celulares para os detentos. Durante a abordagem, também foi detido um motociclista que seguia o veículo, sob suspeita de colaborar com a ação. Os policiais encontraram os itens ilícitos, que supostamente seriam destinados aos apenados para comunicação externa.
Segundo a legislação, tentar introduzir drogas em estabelecimento prisional pode resultar em uma pena de 5 a 15 anos de reclusão, com aumento de um sexto a dois terços da pena. Já a introdução de celulares pode acarretar uma pena de três meses a um ano de detenção, conforme o Código Penal Brasileiro.
A Colônia Agrícola Major César é a única unidade prisional no estado do Piauí que recebe presos no regime semiaberto. Os suspeitos foram encaminhados pelos policiais penais ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para os procedimentos legais necessários.