-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Mortes violentas em Teresina reduziram 50% em julho, diz Secretaria de Segurança
Número de assassinatos caiu de 38 em julho de 2022 para 19 em julho deste ano. Secretário atribui redução à ação integrada das forças de segurança.
Jailson Soares/ODIA
O número de mortes violentas registradas em julho deste ano em Teresina reduziu em cerca de 50% em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) nesta manhã (02). O balanço aponta que a quantidade de homicídios e feminicídios registrados na capital caiu de 38 em julho de 2022 para 19 em julho de 2023.
A média é de quase duas mortes violentas por dia, segundo o levantamento apresentado pela Secretaria. Os números consideram o período de 01 a 31 de julho, no entanto, conforme o boletim, Teresina passou 18 dias no mês passado sem registrar nenhum homicídio ou feminicídio.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança lembrou os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que mostraram que o Piauí tem 139 municípios sem registros de mortes violentas e que o Estado tem a menor taxa de mortes entre as unidades federativas do Norte e do Nordeste brasileiro.
Para o secretário de Segurança, Chico Lucas, os números são positivos e resultados da ação integrada e reestruturação das forças de segurança. “Isso contribui efetivamente na redução da violência. São departamentos de inteligência e equipes de trabalho ostensivo incansavelmente atuando para manter a população segura”, afirmou.
Fonte:portalodia.com