-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Um homem identificado como Eduardo Alves da Luz, de 43 anos, acusado de esfaquear a ex-companheira Joana D’ark Alencar, foi preso na manhã desta terça-feira (12). A vítima sofreu uma tentativa de homicídio ao ser golpeada com 8 facadas na quinta-feira (07), enquanto esperava para entrar na loja onde trabalhava no Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
O indivíduo estava foragido desde o dia do crime e foi preso pela polícia no momento em que prestava depoimento no departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Contra ele existia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, pelo crime de tentativa de homicídio.
Conforme a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio, cerca de uma semana antes do crime, a vítima tinha sofrido outra agressão e pedido uma medida protetiva.
"Demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva, onde temos uma vítima de uma tentativa de feminicídio, ela estava esperando o trabalho começar quando foi atacada. Ele aplicou vários golpes, cerca de 9, até mesmo em locais letais. Até tentou afastar o braço dela para atingir o tórax, então queria ceifar a vida dela.Então, ela realmente teme pela vida dela. Agora temos dez dias para finalizar o inquérito", declarou.
"Ela disse que ele sempre foi violento, não deixava ela nem mesmo ele usar as redes sociais. Esse arrependimento que ele disse ter, ocorreu depois que quase tirou a vida. Ele tenta justificar os atos dos crimes dele, mas ela é que é a vítima aqui. Ela já tinha pedido a medida protetiva há cerca de 8 dias antes do crime, e ele tinha sido intimado, mas não compareceu", detalhou a delegada.
Fonte:meionorte.com